Em ato pluripartidário, na Câmara do Cabo de Santo Agostinho, o Partido Verde oficializou a participação do Pastor Erivaldo Alves na chapa majoritária encabeçada pelo deputado Betinho Gomes no município para concorrer às eleições de outubro próximo. O verde abre mão da sua pré-candidatura a prefeito da cidade para aceitar ser o vice do tucano. Além do PSDB e do PV, marcaram presença no evento dos presidentes dos partidos aliados (PPS, PMDB, PCdoB, PTB, DEM, PR e PRB).
Representante da executiva estadual, o pastor Valdir Benevides ressaltou a convergência de propostas entre as duas legendas e as dificuldades que o Partido Verde teve de se recompor no município. “Não podíamos continuar no ostracismo e no bolso de uma só pessoa. Foi uma luta interna no partido para conseguirmos essa libertação, mas nós alcançamos essa primeira vitória política. Agora, partimos para ganhar a segunda batalha, que é ganhar a eleição e, assim, vencer a guerra. Só assim, teremos a verdadeira vitória política”, frisou Benevides.
Ao saudar o seu companheiro de chapa, o deputado Betinho Gomes frisou que a escolha do Pastor Erivaldo Alves não foi apenas por uma composição de forças, mas mediante a confiança na sua trajetória política e administrativa. O tucano disse ainda que não quer um vice, em seu futuro governo, como uma figura meramente ilustrativa.
“Eu quero ter um vice que me auxilie a governar, que possa receber uma tarefa e eu tenha a confiança de que será cumprida dentro das diretrizes do governo, que eu possa repassar o cargo em momentos de viagens. Não quero ter um vice-prefeito fraco e sem autoridade, que fique batendo perna na cidade. Não vou fazer como alguns que impedem o seu vice de assumir responsabilidades”, destacou Betinho.
O Pastor Erivaldo Alves reiterou o alinhamento de ideias como um dos principais motivos para essa conjunção de forças. “Percebemos que, se estivéssemos separados, estaríamos dividindo forças”, frisou o verde, ressaltando que a aliança se dá pelo entendimento de um projeto real que está sendo apresentado pelo tucano, que entende que o Cabo de Santo Agostinho não pode continuar como está. “Essa conjunção de forças se dá por entendermos que Betinho Gomes é o mais preparado, não apenas com emoção, mas com inteligência”, finalizou o líder evangélico.
Deixe um comentário