No município de Timbaúba o promotor de justiça João Elias da Silva Filho botou pressão no atual prefeito João Rodrigues da Silva Junior, o caso de salários atrasados já é bem antigo na gestão do prefeito, onde inclusive a ação civil ja consta desde dezembro de 2015 onde o ministério público lutava para que o referido gestor regularizasse os salários dos seus servidores sendo eles efetivos ou não, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) mesmo assim o prefeito não estava cumprindo a determinação judicial.
O Dr.João Elias, conhecido por ser rigoroso em termo de justiça por onde passa, veio a assumir o caso a pedido do ministerio público no último dia 1 de novembro de 2016, em poucos dias, no dia 7 de novembro, ele entrou com um requerimento onde solicitava o bloqueio imediato das contas públicas do município em decorrência dos pagamentos atrasados de seus servidores, segundo o promotor o bloqueio das contas da prefeitura, consistia em um caso de socorro humanitário e até de responsabilidade no gerenciamento da máquina pública, porque há famílias de servidores passando fome e a multa diária iria causar grande dívida para os cofres do município. E não demorou muito para o prefeito tomar atitude, no dia 10 de novembro (hoje) ele efetuou o pagamento de todas as categorias sob pena de ver as contas da prefeitura bloqueadas pela Justiça.
Ana Lúcia diz
Parabéns ao digníssimo Promotor Dr. João Elias, em fazer cumprir o que determina a Lei. Se todos os Promotores de Justiça tivesse uma postura a favor do trabalhador, não teríamos tantos desmandos na esfera pública. Parabéns Dr.João Elias.
Alynne Elias Alves da Silva diz
Muito orgulho do Senhor meu Pai. Parabéns
Andre Félipe diz
Isso na verdade sempre existiu aqui em Timbaúba-PE, os gestores anteriormente faziam esse tipo de coisa deixando o buraco para os outros taparem,mas, esse juiz está de parabéns era para todos fazerem isso, deixar a prefeitura quitada para os outros assumirem sem buracos.