O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, junto com a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, e demais secretários, celebra a iniciativa inédita de um projeto de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, em parceria com o TJPE, Poder Judiciário e Executivo, lançado no mês de março, dedicado às mulheres.
Durante visita à capital pernambucana esta semana, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, e demais secretários, comemoraram uma iniciativa pioneira para o município: o lançamento de um projeto de acolhimento e políticas para mulheres vítimas de violência, previsto para março, mês comemorativo das mulheres.
O projeto, fruto de uma parceria entre o TJPE, Poder Judiciário, Poder Executivo Estadual e a Prefeitura de Caruaru, visa aprimorar a rede de proteção e acolhimento às mulheres que sofrem violência doméstica.
“Nada melhor do que iniciar o mês dedicado às mulheres com um projeto tão importante sendo pioneiro em nosso município. Este é mais um avanço para Caruaru e para todos que buscam diariamente melhorar as políticas voltadas para as mulheres”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
O projeto garantirá às mulheres vítimas de violência doméstica um ciclo de atendimento e acolhimento completo, envolvendo todas as esferas do poder público para oferecer o suporte necessário. Além disso, ao final do ciclo, as mulheres passarão por capacitação, recebendo certificação que poderá auxiliar na inserção no mercado de trabalho.
“Estamos comemorando mais um avanço para Caruaru no que se refere às políticas para mulheres. Novos projetos estão sendo implementados, e grandes esforços estão unidos para oferecer o melhor acolhimento possível às vítimas desse tipo de violência”, concluiu a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco.
Deixe um comentário