O prefeito Geraldo Julio recebeu, na manhã desta terça-feira (19), o projeto “O Recife que precisamos”,organizado pelo Observatório do Recife. Realizado no gabinete do gestor, o ato que marcou a entrega contou com a participação das entidades que formam o grupo. O texto, que aponta soluções para os problemas da cidade em cinco áreas específicas, será um dos elementos balizadores do documento “Recife 500 anos”, a ser elaborado pela Prefeitura com a meta de planejar a capital pernambucana até 2037, quando a mesma completará 500 anos.
Geraldo Julio ressaltou que, além da contribuição do projeto em questão, a PCR fará uma grande ausculta ao povo da cidade durante a formatação de um planejamento para os 500 anos do município.“Queremos fazer um planejamento da cidade com a participação das pessoas e das entidades. É importante que todos sintam esse planejamento como seu, para que a cidade tenha a sua meta”, explicou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para convidar os membros do Observatório do Recife a participarem desse processo de construção conjunta.
Coube ao consultor Francisco Cunha, presidente do futuro Instituto Recife de Gestão, ligado à PCR, entregar o projeto a Geraldo. Para Cunha, a iniciativa de hoje vai contribuir diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O objetivo que eu pensava como relator do projeto foi superado nesse encontro de hoje. Estamos felizes em saber que a ausculta que fizemos com diversos especialistas desde 2012 foi levada em consideração. Com certeza, os recifenses terão uma vida melhor”, assegurou.
“O Recife que precisamos” começou a ser organizado no ano passado e está dividido, estrategicamente, em cinco eixos: Controle Urbano; Planejamento de Longo Prazo; Fluidez da Mobilidade Urbana; Recuperação do Centro do Recife e Revitalização do Rio Capibaribe. Além de apresentar um diagnóstico atual da capital pernambucana, o projeto traz a síntese de cada um dos eixos estruturadores e a clipagem das reportagens veiculadas na Revista Algo Mais e dos principais temas veiculados no site do observatório. Para encerrar, o grupo apresenta a visão para o Recife no ano de 2037.
Deixe um comentário