O Observatório do Recife (ODR) lançará hoje o Programa Cidades Sustentáveis na capital pernambucana. Todos os partidos políticos, e seus respectivos pré-candidatos à Prefeitura, assim como os eleitores e demais interessados, foram convidados para participar do evento e conhecer o projeto. O lançamento acontece a partir das 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e é aberto ao público.
O Programa Cidades Sustentáveis faz parte de um projeto nacional voltado para a formação de cidades ambientalmente equilibradas e economicamente viáveis, por isso todos os partidos políticos atuantes em Recife foram convocados. Durante o evento, será sugerida a assinatura de uma carta compromisso, onde os candidatos concordam em produzir um diagnóstico da cidade e um plano de metas, que deve ser divulgado em até 90 dias após a posse do prefeito eleito.
Já confirmaram presença no evento o presidente da câmara de vereadores, Jurandir Liberal (PT), o deputado Estadual, Daniel Coelho (PSDB), Edílson Silva, presidente Estadual do PSOL; o deputado Estadual, Silvio Costa Filho (PTB), o presidente Estadual do PSTU, Guilherme Fonseca; representando o PCB estarão presentes Roberto Numeriano, Aníbal Valença e José Mário de Araújo Cavalcanti. Enquanto isso, representarão seus partidos Priscila Krause (DEM), Adalto Paes Barreto (PP), Paulo Rubem (PDT) e Márcia Branco (PCdoB). O PMN confirmou a presença de Luzinete Barros e, representando o PPS, estarão presentes o presidente Municipal do partido, Ornil Fernandes, ou a vereadora Vera Lopes. O diretor Comercial da Editora Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Gois, também estará presente.
De acordo com a integrante do núcleo executivo do ODR, Sicionia Costa, o Programa Cidades Sustentáveis funciona como uma importante ferramenta para os candidatos às Prefeituras das cidades brasileiras. “O lançamento vai informar os candidatos sobre os eixos de atuação e as vantagens de se estar alinhado com uma política de gestão urbana mais participativa”, completa.
Deixe um comentário