A pré-candidata do Democratas à Prefeitura do Recife, Priscila Krause, visitou nesse domingo (12) a Mata Cosme Damião, entre o Curado e a Várzea, Zona Oeste, para conhecer o lugar onde o Rio Capibaribe inicia seu percurso de 24 quilômetros pela capital pernambucana, especificamente uma linha férrea desativada. De acordo com a pré-candidata, o Capibaribe é a “alma da cidade” e zelar por ele deve ser uma ação de todos. A agenda foi a última de quatro realizadas desde a semana passada com o objetivo de, no mês do meio ambiente, iniciar a discussão de propostas para o Recife. Nos locais, Priscila gravou vídeos para as redes sociais.
“A poluição que sufoca o Rio, o uso e a ocupação indevidos de suas margens são exemplos de ameaças constantes. Vamos assumir compromissos, atuar firmemente junto ao comitê da Bacia do Capibaribe objetivando sua revitalização, vamos transformar o Capibaribe num projeto da cidade”, afirmou Priscila. A pré-candidata acredita que a gestão da cidade precisa enfrentar o desafio de fazer funcionar o Comitê responsável pelo Rio, que percorre mais de duzentos quilômetros e quarenta e dois municípios antes de chegar à cidade.
Antes da visita ao Capibaribe, Priscila iniciou a série de debates e propostas para o meio ambiente com um passeio de barco ao manguezal do Pina, depois conheceu exemplos de edifícios que já usam energia solar na Ilha do Leite e também esteve no terreno onde está localizada unidade de conservação da Tamarineira, fruto de um projeto de lei de sua autoria quando vereadora do Recife. “O Recife pode ser uma referência no quesito ambiental porque somos abençoados por uma geografia muita rica e temos aqui um polo de tecnologia que sem dúvidas será um impulso criativo na construção de soluções boas, realizáveis”, explicou.