Como parte dos esforços para devolver à emissora pública do estado o protagonismo no setor de radiodifusão, o presidente da TV Pernambuco, Fúlvio Wagner, esteve reunido com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e membros da equipe direta de trabalho da pasta em Brasília, capital federal.
O encontro foi acompanhado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que é pernambucano, apoiador da TV Pernambuco e grande entusiasta da comunicação pública, que também abriu as portas do Ministério para ajudar no processo de retomada e da ampliação do alcance da emissora.
Na pauta da reunião, projetos de melhoria do sinal e expansão da cobertura da TV Pernambuco no estado, maior integração com o Ministério das Comunicações para regularização de outorgas das emissoras integrantes da Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC (TV Pernambuco, TV Golfinho/Noronha e Rádio Nacional Recife) e ampliação de parcerias com os entes da administração federal para a difusão de conteúdos e projetos em Pernambuco.
“Tivemos uma conversa muito produtiva com o Ministro Juscelino Filho, e ao lado do Ministro André de Paula, foi possível apresentar o projeto de reestruturação da EPC, pensado pela governadora Raquel Lyra e tocado por nossa equipe com o apoio do secretário Rodolfo Costa Pinto. Já houve um grande investimento nos últimos dois anos, mas foi apenas o começo. Os ministros são nordestinos e entendem a necessidade da comunicação pública de qualidade chegar aos municípios e povoados mais distantes, e ficaram muito sensibilizados com o projeto”, revelou Fúlvio Wagner.
Deixe um comentário