O apoio efetivo que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem dando à distribuição dos kits para TVs digitais recebeu o reconhecimento do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros do Nascimento. Ele fez questão de visitar o prefeito Anderson Ferreira, na noite dessa quinta-feira (29), assim que desembarcou em Pernambuco. A menos de um mês para o desligamento do sinal analógico, 65% dos equipamentos já foram entregues no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Na ocasião, Anderson pediu que a Anatel seja parceira da Prefeitura na fiscalização das antenas de operadoras de telefonia e internet, instaladas em Jaboatão, pois o serviço oferecido é muito criticado pela população.
Anderson Ferreira ressaltou ser fundamental para uma gestão apostar e investir em tecnologia, principalmente no atual mundo digital. “Estamos engajados para contribuir da melhor forma possível. Além do espaço que cedemos nas regionais, a nossa equipe está orientando as pessoas em cada visita que faz nas residências e nas escolas. Esse trabalho está surtindo um efeito muito positivo”, ressaltou o prefeito.
“A Prefeitura do Jaboatão tem ajudado muito. Essa interação é importante para os interesses dos consumidores e munícipes”, disse o presidente da Anatel, Juarez Quadros. “Já sabia do interesse do prefeito por implantar tecnologias no município e estamos dispostos a colaborar”, acrescentou. Presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelleto, também reconheceu o apoio dado pelo município a esse trabalho.
Faltando menos de um mês para o sinal analógico das TVs ser desligado, a entrega dos kits está em ritmo acelerado em Jaboatão, por ser o município com maior número de pontos de distribuição no Estado. São seis no total, sendo quatro nas Regionais 1,2, 6 e 7, que a Prefeitura cedeu os espaços. Além disso, agentes de saúde e o pessoal da Secretaria da Educação orientam a população beneficiada sobre o fim do sinal analógico e como ter acesso aos kits de TV digital.
Dos 134.325 inscritos até agora em Jaboatão, quase 90 mil já foram atendidos pela empresa Seja Digital, que é responsável pela distribuição. Para receber, é necessário que a pessoa esteja inscrita em algum programa social do Governo Federal.
FISCALIZAÇÃO
Durante o encontro, Anderson Ferreira colocou para o presidente da Anatel que a população de Jaboatão se queixa muito dos serviços de telefonia e internet, quanto à baixa qualidade do sinal e até mesmo do não atendimento em alguns locais. “Queremos fazer uma fiscalização conjunta com a Anatel com relação às antenas das operadoras instaladas no nosso município. As críticas são muitas, por isso temos que garantir um serviço de melhor qualidade para os usuários. Além disso, há a questão dos licenciamentos que também precisam de fiscalização”, afirmou o prefeito.
Deixe um comentário