A saúde pública do município de Petrolina ganhou um reforço significativo. Nesta semana, o prefeito Simão Durando assinou um convênio inédito com o Instituto Memorial do Vale em Petrolina, que ofertará serviços gratuitos para os usuários do SUS. A parceria engloba consultas em três especialidades: fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Ao todo, serão ofertados 900 atendimentos, por mês, para crianças e adultos.
O projeto tem o objetivo de atender, prioritariamente, pessoas com a condição de Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, além de pacientes com sequelas de AVC, traumato-ortopedia e problemas cardiorrespiratórios. Os agendamentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde, através da central de regulação do município.
De acordo com o prefeito Simão, as consultas vêm para somar aos serviços já disponibilizados pelo município e para garantir o fortalecimento da atenção básica e especializada, com atendimento precoce, evitando o agravamento do quadro do paciente. Ainda segundo o gestor, a parceria atende a um conjunto de compromissos firmados pela prefeitura para garantir atenção, principalmente, de pessoas com TEA.
“Estamos felizes com essa parceria, fiz questão de visitar o hospital e acompanhar de perto todo o processo. Este será mais um avanço para a nossa saúde. Nosso objetivo é intensificar ainda mais essas parcerias. Estamos empenhados em salvar vidas, através da promoção à saúde e prevenção de doenças, além de dar um foco especial para as famílias de pessoas com TEA. Agradeço ao Memorial por essa grande parceira que vai ajudar muita gente que precisa de um atendimento de qualidade em nossa Petrolina”, concluiu o prefeito Simão Durando.
Compromisso com a saúde: Dentro do pacote de R$ 370 milhões em ações e obras, anunciado pelo prefeito Simão Durando, estão asseguradas diversas ações para a área da a saúde como a conclusão das obras do Centro de Referência da Criança e do Adolescente; diversos mutirões de cirurgias e consultas em diversas especialidades; a requalificação de 10 postos de saúde; a aquisição de novas ambulâncias sociais e do Samu; e a intensificação da campanha de conscientização sobre a vacina.
Deixe um comentário