Como forma de garantir a tradição do peixe neste período religioso de Semana Santa, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Agricultura e de Assistência Social, iniciou, nesta quarta-feira (05), a entrega de mais de 24 toneladas de peixes para mais de 8 mil famílias cadastradas nos programas sociais do município. A ação ocorreu, simultaneamente, em diversos locais, como Maracaípe, Nossa Senhora do Ó, Ipojuca Centro e Serrambi.
Segundo a secretária de Assistência Social, Anne Banja, a entrega do item, servindo de alimento para tantas famílias que têm a tradição, reforça a política de garantir cidadania para os beneficiários dos programas sociais do Ipojuca. “É uma semana de comunhão e reflexão, e esperamos que o trabalho dos nossos servidores tenha auxiliado a complementar a alimentação de inúmeras famílias, colocando em suas mesas um alimento tão tradicional neste período religioso”, disse a secretária.
Para a moradora Dilma Silva, a entrega foi ótima. “Esse peixe vai ser para preparar o almoço da sexta-feira, se eu não recebesse não iria comprar, pois os preços subiram muito. Será o almoço para meus dois filhos”, falou. Já Fabíula Nascimento, afirmou que se não recebesse os peixes teria dificuldade para comprar “A entrega veio em boa hora, gostei muito. Esses três quilos de peixe serão o almoço de sexta-feira, para meu esposo, e meus filhos”, disse a moradora do Centro.
Deixe um comentário