Dentro do conceito de mobilidade sustentável e como forma de garantir maior segurança viária, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS), iniciou, durante o último feriado da Semana Santa, a implantação de mais uma ciclofaixa do município. A rota, que possui aproximadamente 1,5 km, contorna algumas das principais vias do distrito de Nossa Senhora do Ó, que possuiu um grande número de ciclistas que utilizam as vias para o deslocamento diário.
O circuito passa pelas ruas Cristóvão Souza Leão, Silvino Alves da Silva, Mario Júlio Rego e avenida Manoel Gomes da Silva, saindo da ciclovia da praça de eventos até a praça do skate. Além da sinalização horizontal com a demarcação do asfalto, a nova rota, definida considerando o fluxo de usuários de bikes, ganhará ainda tachões e placar de orientação e de proibição de estacionamento de veículos.
“Essa ação visa proporcionar maior segurança para os moradores de Nossa Senhora do Ó que utilizam muito a bicicleta como meio de locomoção, tanto para trabalho como para estudos”, informou o diretor-presidente da AMTTRANS, Marcos Paiva. Segundo a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, “estamos atendendo uma demanda da população que se desloca muito com bicicleta na região, garantindo mais segurança e mobilidade para essas pessoas. Poder promover essa segurança viária com o um espaço destinado aos ciclistas, um meio de transporte tão utilizado pelos ipojucanos, representa garantir direitos para todos”, disse a gestora.
Deixe um comentário