![](https://www.edmarlyra.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-16.25.402-scaled.jpeg)
Relatório técnico do Gabinete de Crise, da Secretaria de Defesa Civil do município, apontou ausência de vítimas nas ocorrências registradas
A Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Defesa Civil, divulgou um relatório técnico após as fortes chuvas que atingiram a cidade, nesta quarta-feira (05/02). Após uma reunião realizada pelo Gabinete de Crise, a pasta também informou sobre as atividades de prevenção que estão sendo realizadas pelas equipes de prontidão. As ocorrências registradas foram as seguintes:
Ocorrências
– Quedas de árvores: duas registradas, sendo uma na Estrada de Aldeia, e outra na Vila da Fábrica, que atingiu três residências. Não houve vítimas em ambos os casos, apenas danos materiais.
– Alagamentos: três pontos registrados nas localidades do Córrego Nazaré, bairro do Japão e Avenida Belmínio Correia (Centro).
– Deslizamentos de barreiras: seis registros, nos bairros de Tabatinga, Areeiro, Jardim Primavera, Timbi e Viana. Em nenhum destes locais houve registro de vítimas ou danos materiais.
– Queda de muro: um registro na Escola Técnica Estadual, no trecho próximo ao riacho de Camaragibe. Não houve vítimas.
Ações
– Instalação de lonas em áreas de risco: cinco pontos em localidades da Estrada de Aldeia, Tabatinga, Estação Nova, Bairro dos Estados e Areeiro. Ao todo, a Secretaria de Defesa Civil prevê a instalação de 800 metros quadrados de lona até o fim do dia.
– Atividades paralelas: dois pontos de abrigos já preparados para eventual acolhimento de moradores que necessitem deixar seus locais de moradia.
Registros pluviométricos (nas últimas 24 horas)
– Jardim Primavera (141,84 milímetros)
– Convento dos Carmelitas (126,40 milímetros)
– Timbi (136,56 milímetros)
– Aldeia (132,25 milímetros).
Média registrada de fevereiro (123 milímetros).
Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Camaragibe
Delete it,please! .