O prefeito Geraldo Julio vistoria, nesta quinta-feira (18), o canteiro de obras do complexo viário Iputinga-Monteiro, que inclui a Ponte Semiperimetral que liga os dois bairros e 23 ruas da região. Os serviços no local foram retomados neste mês de julho após uma readequação do projeto. O gestor também inspecionará as obras do conjunto habitacional Casarão do Barbalho. As duas intervenções fazem parte do programa Capibaribe Melhor.
A obra do sistema viário Iputinga-Monteiro está orçada em R$ 42,8 milhões, com recursos da Prefeitura do Recife, Governo Federal, através do PAC 2 e PAC Drenagem, e Banco Interamericano para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A ponte que ligará os dois bairros possui 280 metros de extensão, com largura de 20 metros, 14 metros de rolamento e cinco metros de passeio. A obra contemplará ainda a pavimentação e drenagem de 23 ruas das localidades.
Já o Conjunto Habitacional Casarão do Barbalho, na Iputinga, será constituído de 12 blocos, com 32 unidades habitacionais em cada um deles. Os 384 apartamentos possuem uma área de 39,98 metros quadrados. O projeto prevê ainda a construção do sistema de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem do sistema viário, centro comunitário, guarita e iluminação pública. O valor total do projeto é de R$ 22.789.402,86.
Deixe um comentário