O prefeito eleito Lula Cabral (PSB), o vice-prefeito Keko Do Armazém (PDT), 17 vereadores e os suplentes, até o terceiro, de cada coligação foram diplomados na manhã desta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A cerimônia aconteceu às 09h na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho.
De acordo com o TRE-PE, diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato eleito pelo povo possui as condições para o exercício do mandato, estando apto para tomar posse do cargo.
Na ocasião, ocorreu a entrega dos diplomas assinados pela juíza eleitoral Dra. Sílvia Maria de Lima Oliveira, na presença da Promotora Tathiana Barros. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é condição sine qua non para a posse. Só depois de diplomado o eleito estará habilitado para a posse, que ocorrerá em 1º de janeiro de 2017.
Eleito com 66.970 votos (55,53% dos votos válidos), Lula Cabral a partir de janeiro governará a Cidade pela terceira vez. “Espalhem nos 4 cantos da Cidade, a partir de 1 de janeiro, o Cabo voltará a ter prefeito”. Discursou o Prefeito eleito Lula Cabral.
*Vereadores Eleitos Diplomados*
Augusto César da Cunha Paiva (PSC), Carlos José Mendes Silva (PSB), Edna Gomes da Silva (PRP), Ezequiel Manoel dos Santos (PT), Flávio Átila da Silva Leite (PSB), Gessé Valério de Oliveira (PR), Jefferson Marcos Bezerra (PCdoB), José de Arimatéia Jerônimo Santos (PSDB), José Domingos dos Santos (PSC), José Feliciano de Barros Junior (PMN), Labreildes dos Santos Inácio (PTC), Mário Anderson da Silva Barreto (PSB), Neemias José da Silva (PV), Ricardo Carneiro dos Santos (Solidariedade) e Vicente Mendes Silva Neto (PDT).
Maviael José de Arcanjo diz
porque os vereadores: amaro do sindicato e Ronaldo Santos não foram diplomados?