Nesta terça-feira (2), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, lançou um amplo pacote de investimentos na área da Educação, totalizando mais de R$ 150 milhões. O evento, realizado no auditório do IF-Sertão PE, contou com a presença de diversos profissionais da educação, lideranças políticas, vereadores, o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.
O plano de trabalho abrange diversas ações, como construções e ampliações de escolas, reformas e manutenções de prédios, climatização de salas de aula, criação de complexos esportivos e aquisição de laboratórios e equipamentos. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura e no processo de aprendizagem em várias áreas de ensino.
Atualmente, Petrolina possui a maior rede pública de creches da região e é referência em escolas em tempo integral no estado. Além disso, 80% das salas de aula já estão climatizadas. Um dos principais objetivos do programa é climatizar todas as escolas e creches até o final de 2024, visando proporcionar um ambiente mais confortável para os estudantes e professores.
O prefeito anunciou a construção de oito novas unidades de educação infantil em diversos bairros, além da abertura de uma CMEI com horário estendido para atender os filhos dos trabalhadores do comércio. Serão investidos R$ 15 milhões na construção de duas escolas nas comunidades da Tapera e do bairro Padre Cicero, e nove escolas e creches serão reformadas e ampliadas em diferentes bairros da cidade.
Além disso, estão previstas a construção de 56 novas salas de aula, a instalação de uma quadra coberta na Escola Eliete Araújo e a construção de uma Escola em Tempo Integral no Vale das Esmeraldas, que será a primeira do Nordeste com 13 salas. O município também adquirirá um novo ônibus escolar para garantir o transporte dos estudantes.
Os investimentos representam o compromisso da gestão municipal com a qualidade educacional e o desenvolvimento de Petrolina, visando garantir um futuro promissor para todos os estudantes da cidade.
Deixe um comentário