O prefeito Geraldo Julio realizou, nesta quinta-feira (2), uma visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal, que ficará à frente do órgão no biênio 2014-15. Na ocasião, o prefeito agradeceu a interlocução com o Tribunal em 2013 e reafirmou a disposição da Prefeitura em manter a mesma relação institucional neste ano.
“Quero desejar ao presidente Pascoal uma boa gestão e dizer a ele que a Prefeitura está à disposição dele para fazer esta parceria. Também quero fazer um registro e destacar a bela administração da conselheira Teresa Duere. Eu, que sou da Casa, tenho acompanhado a evolução do Tribunal nestes anos”, pontuou Geraldo Julio.
A partir deste ano, o TCE-PE passa a atuar junto à PCR do mesmo modo que já procede com o Governo do Estado, dividindo as auditorias por secretarias. “Com isto, haverá uma interação maior entre a Prefeitura e o Tribunal”, ressaltou Geraldo Julio, que estava acompanhado dos secretários Sileno Guedes (Governo e Participação Social), Ricardo Correia (Assuntos Jurídicos) e João Guilherme Ferraz (Gabinete de Projetos Especiais).
“É um grande desafio assumir a presidência do Tribunal. Gestores de boa fé podem procurar o Tribunal, que teremos um plano especial para capacitação, sobretudo para a área de planejamento. Vamos continuar avançando ainda mais na qualidade da auditoria e dos julgamentos”, salientou Valdecir Pascoal, empossado formalmente hoje – a posse festiva será no próximo dia 7.
Também foram empossados nesta quinta-feira os conselheiros Carlos Porto (na vice-presidência), Marcos Loreto (na Corregedoria), Dirceu Rodolfo (na direção da Escola de Contas), João Campos (na chefia da Ouvidoria), Ranilson Ramos (na presidência da Primeira Câmara) e Teresa Duere (na presidência da Segunda Câmara).
Deixe um comentário