Fazer política é saber dialogar e abrir espaços. É por isso que o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, que, mesmo sendo filiado ao PL, vem conseguindo frequentar os ministérios do presidente Lula (PT). Estão nas suas redes sociais as reuniões com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do Turismo, Celso Sabino. Com os dois Mano tratou sobre investimentos em Jaboatão e do apoio a quem trabalha nos dois setores para fomentar a economia da cidade. O prefeito também se reuniu com Wolney Queiroz, que é secretário executivo do Ministério da Previdência Social, para solicitar a abertura de postos do INSS no município.
Um exemplo de que a diferença partidária não é uma barreira entre Jaboatão e Brasília é a obra de requalificação da orla, que está sendo feita entre os bairros de Piedade e Barra de Jangada. São R$ 14,9 milhões que estão sendo repassados pelo Governo Federal. Também há recursos federais aplicados em muros de arrimo e pavimentação de ruas.
Pelas fotos postadas nas redes sociais, Mano Medeiros voltou da Capital Federal contente e otimista. Pernambuco ganhou um espaço importante na Esplanada dos Ministérios e todos os ministros são bons de diálogo. O prefeito de Jaboatão também é, então tem tudo para mais dinheiro federal chegar e ele poder tocar as obras. E quem ganha com isso é a população.
Deixe um comentário