Escolha pelo nome do coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca se deu pela ampla experiência na corporação, desde 1993, e capacidade de comandar uma das pastas mais importantes do município, segundo o republicano
O prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), anunciou, nesta quarta-feira (4) o terceiro nome que vai compor o seu secretariado direto. Trata-se do coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco Luciano Alves Bezerra da Fonsêca, cuja última função exercida na corporação foi de a Comandante Geral, entre janeiro de 2023 e julho de 2024.
“A escolha pelo nome do coronel Luciano Alves se deve ao fato de ter ampla experiência no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, uma corporação que exige extrema dedicação e amor pela população. Vivemos em um município com mais de 70% do seu relevo formado por morros e encostas, e temos muitas áreas de risco. No entanto, faremos o maior investimento em geomantas da história de Camararige e o coronel Luciano Alves é o nome mais capacitado para cuidar dos recursos da nossa secretaria de Defesa Civil e das ações da pasta. Eu tenho convicção de que ele fará um trabalho amplamente produtivo”, disse Diego Cabral.
Luciano Alves nasceu em Jaboatão dos Guararapes, tem 52 anos, é casado e graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco em 1993 e, em anos de corporação, realizou diversos cursos civis e militares, dentre os quais técnico em edificações, administração para redução de desastres, gerenciamento de crises, gestão de projetos, salvamento no mar, formação de oficiais e multiplicador de Polícia Comunitária, entre outros.
O oficial também é pós-graduado em emergências e desastres e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Pública. Além disso, possui estágio de adaptação à caatinga e curso superior de Bombeiro Militar, todos por órgãos distintos. Luciano Alves também foi amplamente condecorado em 31 anos de corporação, com destaque para as medalhas pernambucanas do Mérito Bombeiro Militar, Mérito Policial Militar, Bombeiro Militar (10, 20 e 30 anos) e do Exército Brasileiro, entre outras homenagens.
“Aceitei a missão, junto com o prefeito Diego Cabral, de estar à frente da Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe, um desafio grande, mas estou muito confiante, montando uma equipe muito competente para trabalhar muito, no sentido de tornar Camaragibe uma cidade cada vez mais segura para as pessoas que moram e também as que nos visitam”, declarou o Coronel Luciano Alves.
Antes de ocupar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o oficial teve, como principais funções exercidas as seguintes: Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Salgueiro (2014-2022) e Diretor Integrado do Interior 2/Sertão (janeiro a dezembro de 2022).
Secretariado – Este é o terceiro nome que Diego Cabral escolhe para o primeiro escalão do seu futuro governo. O primeiro nome anunciado foi o da Comandante Débora (PT), vice-prefeita eleita na sua chapa, que cuidará da Secretaria da Mulher, a ser criada em Camaragibe a partir de janeiro de 2025. Já o segundo nome definido foi o da nutricionista Ana Pérez para a Secretaria de Saúde.
Deixe um comentário