Um mutirão de ações foi realizado neste sábado pela Prefeitura de Olinda. Os trabalhos, monitorados de perto pelo prefeito, Professor Lupércio, começaram cedo na avenida PE-15 e na Segunda Perimetral. Na primeira, o foco foi o corte do mato, retirada de lixo, pintura de meio-fio, dentre outros. Na Perimetral, o gestor viu de perto a execução da obra que irá solucionar um dos maiores gargalos viários da cidade.
O secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar – junto com o seu executivo, Marconi Madruga – esteve no monitoramento. Contando com 60 homens, três caminhões e um trator, no mutirão da PE-15, Evandro explicou que essa ação vai continuar nos próximos sábados até que a via em Olinda seja toda contemplada.
Lupércio pontuou a importância de estar junto, nas ruas, acompanhando os trabalhos. “É uma coisa que eu gosto e é preciso que façamos. O gestor nas ruas, junto com os trabalhadores, falando com as pessoas, ajuda a sentir as demandas e ver a transformação que estamos fazendo”, pontuou.
Na Segunda Perimetral, que contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, homens e máquinas trabalham na etapa da colocação do asfalto.
O trabalho possui investimentos da ordem de R$ 700 mil, assegurados pela gestão municipal. Beneficiando moradores e atendendo a um fluxo médio de 50 mil veículos por dia, compreendendo o trecho de cerca de 500 metros, considerado o mais crítico, na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha.
O compromisso também inclui a retirada das sucatas abandonadas de veículos, ao longo de 5km de extensão, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores.
Deixe um comentário