A eleição da nova chapa aconteceu após consenso entre os gestores
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027. Com chapa única inscrita, a escolha ocorreu por aclamação em assembleia híbrida, transmitida ao vivo da sede da entidade, no Recife. Prefeitos e prefeitas participaram de forma presencial e virtual, junto ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdecir Pascoal.
A nova diretoria assume com o compromisso de avançar em pautas essenciais para os municípios pernambucanos, como a reforma tributária e outras demandas do pacto federativo. A eleição também marcou uma homenagem ao ex-presidente da entidade, José Patriota, falecido em 2024.
No biênio 2025-2027, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, passa a ocupar a primeira secretaria da Amupe. No último mandato, esteve à frente da Secretaria da Mulher. A gestora reforça agora seu papel na articulação municipalista. “Para mim, é uma honra. Que bom que a união e o consenso prevaleceram. Agradeço às mulheres que compõem a Associação, inclusive as que não estão aqui. A união de gênero só cresce, e todos aqui temos um interesse comum: fazer nosso estado avançar”, declarou.
Formam a chapa:
Diretoria Executiva:
Presidente: Marcello Fuchs Campos Gouveia – ex-Prefeito de Paudalho;
Vice-Presidente: Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho – Prefeito de Aliança;
1ª Secretária: Elcione da Silva Ramos Pedroza Bezerra – Prefeita de Igarassu;
2ª Secretária: Mirella Fernanda Bezerra de Almeida – Prefeita de Olinda;
1º Tesoureiro: Ruben de Lima Barbosa – Prefeito de Panelas;
2º Tesoureiro: Elioenai Dias Santos Filho – Prefeito de Cabrobó;
Secretária da Mulher: Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo – Prefeita de Serra Talhada;
Suplente da Secretaria da Mulher: Juliana Barbosa da Silva Aguiar – Prefeita de Casinhas
Deixe um comentário