Nesta quarta-feira (27), agricultores e produtores rurais deram uma pausa nos trabalhos diários para comemorar. Realizado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Agricultura, a prefeita Célia Sales, junto à vice-prefeita, Patrícia Alves, prestigiou o XII Encontro dos Agricultores Familiares do lpojuca. Com o objetivo de valorizar a agricultura familiar ipojucana, promovendo um espaço para compartilhar experiências do campo e confraternizar, a festa acontece em dois momentos. O primeiro, pela manhã, no Clube Municipal com um almoço e sorteio de brindes. O segundo, à noite, na Praça Epaminondas com as atrações musicais da cantora Cleyce Campos e da Banda Cavaleiros do Forró. A expectativa é que participem mais de 4.200 agricultores dos 72 engenhos do município.
“São mais de quatro mil agricultores rurais cadastrados que vivem e tiram o sustento da terra em dezenas de engenhos com uma grande diversidade de produtos, e que todos nós de Ipojuca temos muito respeito e admiração pelo trabalho que cada um desenvolve. Essa festa é um momento muito especial e feito com muito carinho para que eles sintam a importância que possuem, para o desenvolvimento econômico do município”, disse a prefeita Célia Sales, lembrando algumas das ações que a administração realiza para o público. “Oferecemos suporte desde a compra e entrega de sementes, até questões técnicas, parcerias institucionais e a organização de feiras para conectar os produtos aos consumidores. Agradeço ao secretário de Agricultura, Leno Alves, e a toda equipe pelo belo trabalho realizado”, falou a gestora.
“Realizamos esta festa todos os anos porque sabemos o quanto é importante para eles. É um momento de confraternização e reconhecimento”, relatou o secretário de Agricultura, José Heleno Alves. Para a diretora de Agricultura, Jackeline Gadé, este evento vem para comemorar tudo o que o agricultor conquistou durante o ano. “Este ano tivemos várias conquistas como hortas escolares que foram implantadas junto à Secretaria de Educação, atendimento veterinário, de mecanização e agropecuário. Uma infinidade de atividades desenvolvidas”, relatou Jackeline. “Esta festa dos agricultores é um sinal que somos muito importante para as autoridades do município”, disse o produtor Adriano Ramos da Silva. Já para dona Valdenice Maria Gomes, agricultora desde a infância num trabalho herdado pelos pais, “todo ano eu venho. E, desta vez, ainda trouxe as minhas amigas”, relatou.
Deixe um comentário