Em reconhecimento às escolas que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2023, colocando Ipojuca no 1° lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR) com maior crescimento, desempenho e rendimento da história do município, nesta quarta-feira (13), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma cerimônia de premiação para as unidades. O evento, realizado no auditório do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, contou com a presença de diretores, coordenadores e professores das escolas certificadas em cada uma das categorias, nos segmentos de pequeno, médio e grande porte nos anos iniciais e finais.
“Esses resultados nos indicadores do IDEB só mostram o quanto o nosso trabalho na área educacional foi bem desenvolvido ao longo dos últimos anos, sendo uma referência na construção de escolas e na criação de programas e políticas exitosas para outras cidades. E cada gestor, cada professor tem sua contribuição nesse processo de formação dos nossos estudantes, garantindo com que eles passem de ano e que sigam para o ensino médio cada vez mais bem preparados. E assim como o IDEPE e as notas no último SAEPE com quase 70% no índice de crianças alfabetizadas na idade certa, essa conquista mostra a capacidade dos educadores do nosso município com uma formação digna, que foca no ensino e aprendizagem com qualidade”, disse a prefeita em seu discurso.
Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, esse é um legado de todos os profissionais da rede. “Não tem que inventar a roda é só todo mundo fazer o seu trabalho, cobrar e mensurar. Por isso, a vocês eu digo, façam o seu melhor. Pois esses avanços são de todos vocês. Então defendam esse legado de transformação. Das dez melhores escolas no IDEB da região metropolitana, duas são de Ipojuca e isso é mostrar que é possível sim avançar”, falou o gestor.
Deixe um comentário