Reconhecendo a importância das práticas pedagógicas e didáticas para a construção da formação dos estudantes da rede municipal e valorizando o trabalho desenvolvido ao longo deste último ano letivo por professores, coordenadores, direção e equipe de gestão da Educação do Ipojuca, a prefeita Célia Sales abriu oficialmente, nessa quarta-feira (29), a IV Expo Educação do Ipojuca. Com o tema “Educação Integral: Caminhos para a transformação social”, o evento da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e em parceria com diversas outras pastas, segue simultaneamente com a Feirarte 2023, até a sexta-feira (1º). Além da exposição dos projetos educacionais e comercialização de artesanato, a solenidade contou ainda com a apresentação da Companhia de Teatro Educandartes, com o espetáculo “A arte de ser brincante”.
Até sexta, além de prestigiar os trabalhos dos estudantes ipojucanos, a população poderá acompanhar atrações culturais e artísticas, participar de atividades de contação de histórias, de saúde, dança, entre outras iniciativas. “Hoje estamos aqui para celebrar a educação dos nossos estudantes e a dedicação dos nossos professores. É com muita alegria que estamos chegando ao final de mais um ano letivo com a realização deste evento. São projetos que já estão consolidados no calendário da nossa cidade e que mostram para todos o quanto os nossos estudantes possuem talentos especiais, tanto da nossa rede municipal como da estadual e particular”, disse a prefeita Célia Sales, destacando o empenho de toda a Secretaria de Educação na realização das ações.
Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, “são momentos como este que nós conseguimos enxergar e vislumbrar o que estamos fazendo de real na vida das pessoas. A prefeita Célia nesse período já construiu nove escolas, tem cinco em construção, mais três sendo licitadas e mais três vão para licitação até o final do ano. Tudo isso é a decisão de quem acredita na educação. Se colocar no papel dá quase R$50 milhões só em infraestrutura”, disse e gestor, reforçando que a Expo e Feirarte são apenas dois exemplos do que a educação do Ipojuca desenvolveu ao longo de 2023.
Deixe um comentário