O encontro promovido pela direção regional do PR, realizado nesta segunda-feira, foi marcado pelos apelos das principais lideranças para o presidente do partido, deputado federal Anderson Ferreira, ser candidato a prefeito de Jaboatão, nas eleições de 2016. Sua candidatura foi colocada como essencial para o crescimento da sigla republicana, no Estado. Ao falar sobre o assunto, Anderson assegurou que não se furtará de disputar a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral pernambucano. “Há um sentimento neste sentido. É um projeto que está ganhando corpo e, pelo visto, vamos começar a discutir sobre 2016 em 2015”, assinalou o deputado.
“Apelo para Anderson Ferreira ir para Jaboatão. Ele precisa cuidar bem daquele município, e gostaríamos que o PR representasse Jaboatão”, disse o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. “O PR tem representação na Região Metropolitana do Recife e nós precisamos fazer parte de uma cidade da Região Metropolitana. Anderson vá à luta. Em 2016, Anderson Ferreira estará em Jaboatão”, acrescentou o secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa.
Outro que ressaltou a importância de Anderson na disputa foi o deputado estadual Rogério Leão. “É um jovem articulado, competente e disposto a trabalhar”, defendeu.
Anderson Ferreira considera ser natural que seu nome seja convocado, pela votação obtida em Jaboatão, na sua reeleição de deputado federal. “Foram quase 19 mil votos. Tenho um trabalho no município em defesa da família e há um sentimento de mudança. Quanto mais candidaturas houver em Jaboatão melhor porque enriquece o debate. Não se pode polarizar. Os erros do governo atual precisam ser expostos. A gente vê o caos de uma administração, mas que é maquiado”, disparou.
Questionado sobre o fato de ser evangélico, Anderson assinalou que não pode ser rotulado só por um nicho de eleitores. “Não tenho cargo eclesiástico e meu mandato é em defesa da família, represento a sociedade como um todo”, asseverou.
Aos demais pré-candidatos a prefeito e a vereador presentes no encontro de ontem, o presidente do partido garantiu que o PR dará apoio a todos que não será aceito qualquer tipo de “tratorada” para a retirada de algum nome em prol de alianças. “Quero dar a garantia da legenda nas disputas. Não venham com tratorada, que não vão passar por cima do PR. Temos um projeto mais amplo, com a força daqueles que militam no partido”, assegurou Anderson Ferreira. Nossa meta é expandir o PR em números de filiados e candidatos. Queremos mais prefeitos, mais vices e mais vereadores”, enfatizou
O encontro do PR reuniu cerca de 400 pessoas de todo o Estado. Deputados, prefeitos, vereadores e pré-candidatos foram convocados a realizarem agendas positivas em cada município e nas respectivas regiões, para a legenda chegar fortalecida em 2016.