O ex-gestor do Programa Bolsa Família em Garanhuns, Luizinho Roldão, desistiu de sua candidatura a prefeito do município, deixando também o PCdoB e ingressando no PSB, partido liderado pelo deputado Sivaldo Albino, líder da legenda na ALEPE.
Luizinho marcou sua pré-campanha pelas críticas ao governo municipal, e principalmente ao prefeito Izaías Régis, mostrando erros e apontando soluções. Algumas destas situações foram levadas inclusive às mãos do Ministério Público de Pernambuco.
Luizinho chegou a pontuar 6% em algumas pesquisas para prefeito e sua chegada ao partido socialista reforça o bloco de pré-candidatos a vereador. O PSB planeja eleger entre cinco e seis parlamentares para a Câmara Municipal. Além disso, assim como fizeram PDT e PSD, Luizinho também chega engrossando o coro dos que defendem que o deputado Sivaldo Albino seja o candidato do bloco das oposições em Garanhuns.
“Eu anunciei meu nome como pré-candidato a prefeito de Garanhuns, e nas pesquisas de opinião pública sempre apareci bem. Mas hoje vejo que Garanhuns vai ter uma eleição plebiscitária. Será uma decisão entre o futuro e o passado, a continuidade e a mudança, o velho caciquismo político e uma nova forma de se fazer política e administrar a cidade. Assim, defendo a unidade em torno do candidato com melhores condições de promover a renovação que a cidade está precisando. Acho que o deputado Sivaldo Albino hoje representa esse ideal e tem todas as condições de ser um bom prefeito e fazer um governo inovador.” – Encerra Luizinho Roldão.
Deixe um comentário