Importante liderança política do grupo de oposição em Salgueiro, primeiro suplente de deputado e pré-candidato a prefeito, Fabinho Lisandro teve uma importante reunião com a governadora Raquel Lyra nessa sexta-feira, 4. Ele foi convocado pela chefe do Poder Executivo estadual para discutir assuntos estratégicos sobre política, desenvolvimento econômico e outras pautas relevantes para Salgueiro e região.
Segundo Fabinho, na reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas foram discutidos assuntos importantes, como abastecimento d’ água, ações da Compesa, gestão das águas da Transposição do Rio São Francisco e necessidade de investimentos no Campus Salgueiro da UPE. A governadora também ficou a par sobre a situação da Univasf no município.
Ele aproveitou a oportunidade para tratar da consolidação do polo agrícola do Pau Ferro, com possibilidade de estruturação da estrada de acesso ao distrito, facilitando o escoamento da produção. Ainda tratou da permanência da Fundação Altino Ventura em Salgueiro e novos serviços médicos no município, que serão credenciados através do SASSEPE. A requalificação das estradas da região também entrou em pauta. “Haverá um olhar especial para restruturação de toda malha viária, inclusive a conclusão da PE que liga Terra Nova a Cabrobó e a recuperação da PE-438 que liga o Distrito de Umãs à BR-232”, informou.
Fabinho afirma que a decisão estratégica da governadora em centrar esforços com o Governo Federal, junto ao presidente Lula, para retomar o trecho pernambucano da Ferrovia Transnordestina será a garantia de um futuro próspero para Salgueiro. “Precisamos estar prontos e à frente do tempo, para não perdermos a oportunidade que perdemos em um passado recente. Para isso precisamos unir esforços e ter capacidade de transformação”, ressalta.
Podendo ser o candidato da governadora em Salgueiro na eleição de 2024, Fabinho acredita que Raguel fará um ótimo governo . “Estou muito convencido de que a governadora Raquel Lyra está no caminho certo e recolocará Pernambuco no trilho do desenvolvimento. Nosso Leão do Norte voltará a um posicionamento de vanguarda, como foi outrora”, conclui.
Deixe um comentário