
O Partido Progressista (PP) de Macaparana, liderado pelo deputado estadual Antonio Moraes e co-liderado pelo prefeito reeleito Paquinha, vive um momento de ascensão política no município.
Uma imagem protagonizada no dia 01 de janeiro, que retrata o prefeito Paquinha ladeado pelo vice-prefeito e pelos vereadores eleitos, após a posse, caminhando em direção à sede da prefeitura para a assinatura do termo de posse, reforça a união e o protagonismo político do grupo. Antes mesmo dessa caminhada simbólica, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal consolidou a liderança do PP na cidade.
O grupo, que conquistou 7 das 11 cadeiras no legislativo municipal, saiu vitorioso com a eleição de uma chapa 100% progressista para a direção da Casa Legislativa. Ricardo de Siomara foi eleito presidente, Pelé assumiu como 1º secretário, e Samuel da Autoescola como 2º secretário, demonstrando a articulação e a força política do partido.
Outro ponto que chama atenção é o cenário que envolve a transição na presidência da Câmara. A nova Mesa Diretora sucede a gestão do ex-vereador Pedro Vieira, que ocupou o cargo de presidente durante o biênio 2023-2024. Pedro foi eleito vereador em 2020 pelo PP, mas rompeu com o grupo após ter sido eleito presidente, onde decidiu migrar para a oposição e se lançar candidato a prefeito nas eleições de 2024. Sua tentativa, no entanto, terminou com uma derrota para o atual prefeito Paquinha, que consolidou sua reeleição.
Com a liderança fortalecida no Executivo e no Legislativo, o PP de Macaparana dá sinais de que continuará desempenhando um papel central na política do município.
Helplo Dear, aree you genuinely visitng thijs web ste regularly, if sso then youu wil definiely take god experience.