O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) testemunhou a posse da gestão 2024-2025 na última segunda-feira (22), no auditório da Assembleia Legislativa (Alepe). O cirurgião-dentista Eduardo Vasconcelos foi reeleito presidente, reafirmando o compromisso com a excelência da odontologia no estado.
Durante a solenidade, Vasconcelos destacou a importância de avançar na promoção da saúde bucal e valorização do cirurgião-dentista em Pernambuco. Ele enfatizou os desafios e metas da gestão, com ênfase na qualidade e bem-estar da população.
“Hoje, o Conselho de Pernambuco é vanguarda em diversos aspectos. Um dos principais é a luta pelo piso salarial da categoria, atualmente em análise no STF. Além disso, somos referência na fiscalização, sendo um dos primeiros a instruir a interdição ética, copiado por diversos órgãos do Brasil”, pontuou Vasconcelos.
O presidente do CRO-PE também solicitou esforços para a criação de um protocolo de fiscalização única para Pernambuco. “Teremos dois anos de muito trabalho para bater de porta em porta dos gestores públicos, buscando criar um protocolo de fiscalização sanitária única para o estado. Assim, pacientes atendidos em diferentes regiões receberão o mesmo cuidado com a saúde, e os dentistas terão salários dignos”, concluiu.
Além de Vasconcelos, tomaram posse os conselheiros titulares João Carlos Godoy, Catarina Lago, Adelmo Aragão e Marco Frazão, bem como os suplentes Hercules Lima, Renata Cimões, Marco Antônio, André Parente e Ive Monteiro.
A cerimônia contou com representantes de diversas entidades da área de saúde, políticos e autoridades. Destacou-se a presença da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Pernambuco (SOEPE), CRO de Minas Gerais, Academia Pernambucana de Odontologia (APO), Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), Prefeitura do Recife, Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e profissionais da saúde.
Deixe um comentário