
Nesta terça-feira (15/03) acontece em São Paulo a retomada da principal feira dos setores logísticos, intralogísticos, de transporte de carga multimodal e de tecnologia associada ao transporte, a Intermodal South America. Durante os três dias da 26ª edição, o Porto do Recife estará presente para conferir as últimas novidades do setor, debater sobre a cadeia e apresentar a nova estrutura do terminal após a obra de dragagem. O foco do ancoradouro é atrair novos investimentos, com um cais dragado e uma das maiores áreas alfandegadas em portos do Nordeste, totalizando cerca de 136,4 mil m².
“Temos uma nova estrutura para oferecer aos clientes e investidores. Está nesta feira é uma oportunidade de apresentar as vantagens de operar com o Porto do Recife e retomar nossa competitividade no mercado”, afirma José Lindoso, presidente do ancoradouro.
A agenda do Porto está ocupada com visitas de operadores e investidores interessados em atuar na capital pernambucana. Sendo um terminal com potencial multicargueiro, na programação de reuniões o presidente, junto com o diretor comercial e de operações, José Divard de Oliveira, e o coordenador de operações, Edson Bartolomeu, receberão clientes com interesse nas operações de cevada, trigo e bobinas de aço. O malte de cevada, inclusive, já conta com um potencial investidor que desenvolveu planos para ampliar a movimentação do grão a partir do Porto do Recife, com o objetivo de abastecer toda a região Norte/Nordeste.
Your perspective on this topic is very interesting. Thanks for the detailed explanation.