A intervenção idealizada por João Paulo no Pina e em Brasília Teimosa ainda no início da sua primeira gestão trouxe incontestáveis avanços para aquela áres sob o ponto de vista social e econômico.
Posteriormente veio a ideia de João Carlos Paes Mendonça em investir num empresarial naquela área, com a construção do JCPM Trade Center no final da Av. Boa Viagem e no começo da Av. Eng. Antônio de Góes. O mesmo João Carlos Paes Mendonça teve outro papel fundamental no boom imobiliário de lá quando construiu o RioMar Shopping.
Com a perspectiva de conclusão da Via Mangue em breve, o bairro do Pina, antes subvalorizado por não ser Boa Viagem mesmo sendo próximo, agora é o mais valorizado da cidade com seu metro quadrado valendo cerca de R$ 6 mil.
Já se mudaram pra lá a Procuradoria do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco e alguns outros empreendimentos públicos que ajudam a transformar o Pina num bairro atrativo para a construção de empresariais.
O ponto é estratégico, por estar entre um pólo de negócios importante (Boa Viagem) e o centro do Recife. No decorrer do tempo, é provável que as mais variadas empresas se mudem para o bairro e tenhamos um novo pólo de negócios lá.
A grande dúvida agora é quanto a questão de Brasília Teimosa que ainda é uma Zeis (Zona Especial de Interesse Social), que dá aos prédios do Pina uma vista feia. Será que os órgãos competentes irão agir para solucionar este ‘pequeno’ problema e facilitar ainda mais o desenvolvimento econômico da área? A conferir.
Deixe um comentário