FLORESTA – A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou, hoje(11), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Centro de Melhoramento Genético de Caprinos e Ovino e da Unidade Irrigada de Produção de Palma Forrageira, em Floresta. Cumprindo agendas no sertão do São Francisco, o deputado federal, Pedro Campos, acompanhou o evento e celebrou a conquista para o povo sertanejo.
“Inicia uma nova fase da Caprinovinocultura no sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento regional e irá contribuir para a formação técnica dos estudantes e para a melhoria do rebanho, fortalecendo o arranjo produtivo local”, ponderou.
O equipamento irá beneficiar a Escola Fazenda do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, que atualmente conta com mais de 150 estudantes. O evento contou com a participação do superintendente da Codevasf, Gustavo Melo, e dos vereadores Kiel do Pipa, Professora Rosa Souza e PH Lira, além da liderança política Gustavo Novaes.
O centro irá contar com área total construída de 350 metros quadrados entre área de manejo e administrativa. Para o manejo dos animais, a estrutura contará com 12 baias individuais, cada uma com área coberta e área de solário independentes. A área administrativa possui suporte a realização das atividades, com área de coleta do material genético, laboratório, escritório, sanitários, dentre outros. A unidade tem capacidade de permanência de doze animais, um por baia, plantel que deve ser dividido entre caprinos e ovinos.
Deixe um comentário