Em visita ao município de Vertentes, neste domingo (22), o pré-candidato da
Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que isentará do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as lavanderias de jeans. “Ainda estava na Secretaria Estadual da Fazenda quando fizemos um levantamento que indicou a viabilidade dessa medida. Não foi possível fazer em 2014 por conta dos prazos da Justiça Eleitoral. Mas faremos a partir de 2015”, explicou o socialista, durante evento promovido pelo prefeito Allan Kardec, em apoio à chapa.
“A preocupação das lavanderias não será mais com o imposto. Elas vão poder se voltar com mais atenção para algo mais importante, que é a preservação do meio ambiente”, explicou o socialista. Vertentes integra o polo de jeans do Estado, que também inclui Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) rebateu acusações feitas por adversários de que o Governo Eduardo Campos (PSB) teria prejudicado o setor. “O que o Governo Eduardo fez foi tratar de trazer a água do Rio São Francisco para resolver um dos maiores problemas das lavanderias da região. No final de 2015, a Adutora do Agreste resolverá de vez a questão do abastecimento, permitindo que as empresas possam cuidar do tratamento de efluentes de maneira mais barata, rápida e sustentável”, lembrou.
Deixe um comentário