A Secretaria Executiva de Cultura da cidade de Paulista está prorrogando, pela segunda vez, o prazo de inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022). A medida visa dar mais tempo aos interessados em submeter projetos culturais para análise e seleção.
A decisão de estender o prazo foi tomada após uma reunião do Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo, agendada para ocorrer nesta terça-feira (20). O objetivo é aprovar a prorrogação até o dia 29 deste mês, permitindo que os proponentes tenham mais tempo para finalizar e submeter suas propostas.
Segundo Rubens Conde, Secretário Executivo de Cultura de Paulista, a prorrogação foi proposta após uma consulta ao Conselho Municipal de Política Cultural e em diálogo com a classe artística local. Conde também mencionou a criação da Banca Orientadora Itinerante como uma das razões para a extensão do prazo. Esta iniciativa visa auxiliar os artistas das áreas periféricas da cidade na elaboração de suas propostas, mas teve seu cronograma afetado pelo período de carnaval.
“A criação da Banca Orientadora Itinerante visa tirar dúvidas dos fazedores de cultura das áreas periféricas do município em relação à elaboração de propostas à Lei Complementar 195/2022, que homenageia um ator vitimizado pela Covid-19”, explicou Conde.
Além disso, o secretário destacou que muitos proponentes estão enfrentando dificuldades para reunir a documentação exigida pela Lei Paulo Gustavo. A prorrogação do prazo oferecerá uma oportunidade adicional para que esses documentos sejam preparados e submetidos corretamente.
Deixe um comentário