O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) criticou nesta terça-feira (10) o uso de armas de gel feito por crianças e adolescentes no estado de Pernambuco. O parlamentar destacou os altos índices de pessoas vítimas da brincadeira, principalmente os pacientes vítimas de ataques nos olhos.
Tércio mostrou dados da Fundação Altino Ventura, que já registrou mais de 60 pacientes vítimas das armas de gel e ressaltou que o equipamento não é considerado um brinquedo, e ressaltou também o alto índice de chamados da Polícia Militar para solucionar casos das brincadeiras com os artefatos.
“Pais, tomem conta dos seus filhos, senão, a polícia vai tomar. A Polícia Militar de Pernambuco já recebeu 109 chamados nos últimos 10 dias – uma média de 10 ocorrência por dia sobre a “brincadeira” com as armas de gel. Isso é inadmissível e põe em risco a vida das pessoas”, afirmou.
O deputado ressaltou ainda que o Inmetro já afirmou que as armas de gel não são brinquedos e que é preciso coibir a prática, bem como controlar a venda desses equipamentos.
“Ou ensinamos aos nossos filhos o caminho, ou a vida irá ensiná-los da pior forma possível”, destacou o parlamentar.
Deixe um comentário