Na noite desta quinta-feira (11/10), em uma reunião solene realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o teólogo, historiador e escritor Pastor Esdras Cabral tomou posse como secretário-executivo da Academia Pernambucana Evangélica de Letras (APEL). Fundada em setembro de 2024, a APEL tem como missão promover a produção cultural e literária entre evangélicos de todas as denominações, com base na Bíblia e na tradição teológica cristã.
Em seu discurso de posse, o Pastor Esdras destacou a relevância da literatura evangélica para a difusão do Evangelho: “Nosso trabalho, quando oferecido ao Senhor, transcende o tempo e o espaço. As palavras que escrevemos e as ações que realizamos são sementes plantadas no presente, mas cujos frutos serão colhidos na eternidade. Que cada obra, cada pensamento e cada ação nossa sirva como um reflexo do amor de Deus e de sua justiça”, afirmou.
Esdras Cabral, nascido em Paulista/PE, é graduado em História e Teologia, com pós-graduações em Ciências da Religião, Antropologia, Metodologia do Ensino Superior e outras áreas. Mestre em Teologia Sistemática e doutor em Educação e Psicanálise, o pastor tem mais de 20 obras publicadas e é uma referência no meio pentecostal brasileiro, vinculado à Assembleia de Deus. Casado com Itamar Maria, ele é pai de três filhos: Héber, Cássia e Esdras.
Deixe um comentário