Neste sábado (9), o presidente estadual do Partido Verde (PV-PE), Carlos Augusto, comanda a décima segunda etapa do projeto Recife Bom para Viver, no qual percorre as 18 microrregiões da capital pernambucana para recolher sugestões para a melhoria da cidade. O projeto irá contemplar a microrregião 5.1 e o percurso inclui os bairros de Afogados, Mustardinha, Bongi, Mangueira e San Martin.
Os verdes têm aproveitado estas caminhadas para ver o Recife mais de perto e colher os anseios e preocupações dos moradores in loco. Desde setembro, quando foi iniciado, já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. Os detalhes e registros do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br
Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. Segundo Carlos Augusto, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor a cidade, seu povo e sua relação com os espaços urbanos.