O Partido Novo de Pernambuco revela com entusiasmo a pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife nas eleições municipais deste ano. Com uma carreira de 16 anos, Teles, advogado especializado em gestão pública, destaca-se por sua experiência no setor público e privado do Estado. Sua proposta enfatiza a liberdade econômica, desburocratização, geração de empregos e gestão eficiente, além do compromisso com segurança pública na cidade.
Nascido no sertão pernambucano, Teles mudou-se para a capital aos 6 anos. Casado e pai, ele apresenta-se como um pré-candidato de Direita equilibrado. Com histórico político desde os 17 anos, filiado ao Democratas (hoje União Brasil), Teles destacou-se em 2008 como o candidato mais jovem nas eleições municipais do Recife.
Em 2020, ingressou no Partido Novo, sendo candidato a vereador e tornando-se a principal liderança da legenda em Pernambuco. Sua jornada no serviço público incluiu o Exército Brasileiro, deixando-o em 2017 como 1º Tenente/R2. Com sólida formação acadêmica, Teles é advogado com pós-graduações em Direito Administrativo e Planejamento e Gestão Pública pela UPE em 2015.
Com experiência em importantes cargos na gestão pública civil, Teles exerceu funções como Secretário Municipal de Planejamento em Belo Jardim/PE (2017) e teve papel destacado no Ministério da Educação (2017-2019). Em 2023, atuou como Chefe de Gabinete da Vice-governadoria de Pernambuco. Atualmente, pratica advocacia na iniciativa privada.
O Partido Novo, alinhado à Direita desde 2022, acredita que a pré-candidatura de Tecio Teles é uma opção sólida e qualificada, contribuindo positivamente para o debate propositivo em prol do futuro do Recife.
Nexus diz
“destaca-se por sua experiência no setor público e privado do Estado.”
Ou seja, é o liberal do estado mínimo para o próximo. Uma piada.