O Movimento De Olho no Futuro do Cabo (MOF) encerra seu ciclo de palestras nesta terça-feira (22) e vai reunir duas das mais importantes expressões da economia nordestina, Tânia Bacelar e Sheila Pincovsky. Juntas, vão discutir o “Cabo de Santo Agostinho e o desenvolvimento da região: cenários atuais e futuros”. O evento acontece, às 19h, na Câmara de Vereadores do município.
De acordo com a coordenadora geral do MOF, a socióloga e professora Ana Selma dos Santos, a vinda dessas especialistas demonstra o nível de credibilidade alcançado pelo movimento, que é formado por pessoas ligadas a vários setores da sociedade, entre lideranças comunitárias e políticas, empresários, estudantes e religiosos.
“Essas conceituadas especialistas vão refletir o momento atual e contribuir no traçar caminhos e prioridades para o Cabo de Santo Agostinho”, resume Ana Selma, que contabiliza a realização de sete palestras e 32 reuniões e microrreuniões temáticas e regionalizadas, resultando no envolvimento de mais de três mil pessoas que se incorporaram ao amplo debate que discute o futuro do Cabo.
No dia 8 de junho, a coordenação do movimento está preparando um grande encontro para apresentar os resultados de toda essa mobilização e apuração de propostas apresentadas pela sociedade cabense.
Blitz da Cidadania
Além de reuniões e palestras, o Movimento vem desenvolvendo há duas semanas uma nova dinâmica de interação com as comunidades. Trata-se da “Blitz da Cidadania”, com visitas semanais a diversas localidades onde os próprios moradores denunciam o que consideram “descaso” e “má uso dos recursos públicos”. Setores da saúde, educação e infraestrutura são mencionados como os mais graves problemas do Cabo. A cada visita, estão sendo captados relatos dos cidadãos gravados em vídeo e divulgados no site do MOF.
Deixe um comentário