O ano legislativo mal começou em Brasília e um tema já domina os debates, sendo visto como primordial, tanto para o presente da política nacional, quanto principalmente para o futuro de disputas eleitorais e para o fortalecimento do processo democrático brasileiro.
O projeto de autoria do senador acreano Marcio Bittar, do União Brasil, prevê a concessão anistia aos presos pelos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023. A anistia beneficiaria todos os envolvidos nos atos, manifestações e protestos ocorridos em Brasília, na data de 8 de janeiro de 2023, abrange todos os crimes e contravenções penais e além disso, restaura os direitos políticos e o mandato eletivo perdido, se for o caso.
Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e do programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios (RPR) o deputado pernambucano Ossésio Silva, do Republicanos, falou sobre o assunto: “A anistia deve acontecer já, pois há pessoas que não tem nada a ver com o que está acontecendo. Os justos não podem pagar pelos pecadores, que haja justiça, quem fez que pague de acordo com a Lei, mas os inocentes não podem pagar por quem cometeu tais atos”, disse ele.
Deixe um comentário