A Folha de S. Paulo divulga mais uma rodada da pesquisa Datafolha sobre a sucessão no Recife.
Na pesquisa anterior Humberto Costa aparecia com 29%, empatado com Geraldo Júlio. Enquanto Daniel Coelho surgiu com 12% e Mendonça Filho conseguiu 9% nas intenções de voto.
A nova rodada apontou algumas novidades em relação ao último levantamento, agora quem lidera a pesquisa é o socialista Geraldo Julio com 34% das intenções de voto, seguido pelo petista Humberto Costa agora com 23%, o tucano Daniel Coelho tem agora 19% e o democrata Mendonça Filho oscilou negativamente e ostenta 8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Se as eleições fossem hoje, em votos válidos, Geraldo Júlio teria 40%, Humberto Costa 27%, Daniel Coelho 22%, Mendonça Filho 9% e demais 2%. O que configuraria um segundo turno entre Geraldo Júlio e Humberto Costa.
Porém, existe uma coisa chamada rejeição, onde Humberto Costa bateu 38% e praticamente se inviabilizou, seguido por Mendonça Filho 36%. Já Geraldo Júlio tem apenas 17% e Daniel Coelho 18%.
A rejeição alta de Humberto comprova que ele não tem como reverter o quadro e não tem mais pra onde crescer, o que naturalmente deverá ser ultrapassado já na próxima sondagem pelo tucano Daniel Coelho.
A simulação de segundo turno só existe entre Geraldo Júlio x Humberto Costa, onde o socialista teria 55% das intenções de voto e o petista 34%.
Mais tarde é a vez do instituto Maurício de Nassau divulgar nova rodada.
Deixe um comentário