Mal acabou a eleição e a Assembleia Legislativa está fervilhando, são muitos os membros daquela Casa que serão ou que pelo menos pretendem ser candidatos a deputado federal nas próximas eleições. São eles:
Silvio Costa Filho (PTB), ex-secretário de Turismo, ex-vereador do Recife e deputado estadual pelo segundo mandato. Sua ida para Brasília já está confirmada, a única dúvida é se seu pai Silvio Costa será candidato a deputado estadual ou se o grupo lançará um irmão de Silvinho.
Daniel Coelho (PSDB), ex-vereador do Recife por dois mandatos, atualmente deputado estadual e candidato derrotado na eleição para prefeito do Recife deste ano, o tucano aproveitará a excelente votação que obteve na capital pernambucana e a forte inserção na região metropolitana para ir pra Brasília.
João Fernando Coutinho (PSB), deputado estadual no terceiro mandato, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o socialista foi pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, mas terminou desistindo, seu grupo político elegeu dez prefeituras e ele será o representante do PSB na Mata Sul para a Câmara Federal.
Sebastião Oliveira (PR), deputado estadual, candidato derrotado a prefeito de Serra Talhada e ex-secretário de Transportes, o republicano é cotado para disputar mandato na Câmara Federal, mas dependerá de arranjos locais e partidários.
Odacy Amorim (PT), deputado estadual, ex-prefeito de Petrolina, o petista pode ser candidato do Sertão do São Francisco a deputado federal. Dependerá da articulação do PT para se lançar ou não.
Raimundo Pimentel (PSB), deputado estadual pelo terceiro mandato, com reduto no Sertão do Araripe, já ensaiou candidatura a federal em 2010 mas acabou desistindo, agora não tem mais nenhum motivo para desistir da candidatura.
Dentre os prefeitos que terminam mandato agora deverão ser candidatos Carlos Evandro (PR/Serra Talhada), Lula Cabral (Sem partido/Cabo), Yves Ribeiro (PSB/Paulista) e Zeca Cavalcanti (PTB/Arcoverde), dos reeleitos serão candidatos Marinaldo Rosendo (PSB/Timbaúba) e Ricardo Teobaldo (PSDB/Limoeiro).
Deixe um comentário