Pouco mais de uma semana após a realização disputa eleitoral deste ano, lideranças da oposição estadual que disputaram o pleito deste ano no Recife se reúnem nesta terça-feira (16/10), às 12h, em restaurante da cidade, para fazer um balanço das eleições, bem como para discutir a importância do contraponto e da oposição para a democracia.
O encontro acontece a convite do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), segundo colocado na disputa para a Prefeitura do Recife. Devem estar presentes os vereadores de oposição eleitos Aline Mariano (PSDB), Priscila Krause (DEM), André Régis (PSDB) e Raul Jungmann (PPS), além da candidata a vice na chapa de Daniel Coelho, Débora Albuquerque (PPS), e o presidente estadual do PSOL, Edilson Silva – terceiro candidato a vereador mais votado do Recife, ainda que não tenha sido eleito. O deputado federal Mendonça Filho (DEM) também foi convidado para o encontro, mas não poderá participar por se encontrar ausente do Recife.
Segundo Daniel Coelho, não se trata de um encontro formal e ele não representa a necessidade de que venham a acontecer desdobramentos político-partidários posteriormente. “O que queremos é que estas pessoas, que foram colocadas pelo povo na oposição, consigam, de forma articulada, representar os mais de 30% de recifenses que disseram não à atual forma de governar do PSB e do PT”, afirmou o deputado estadual.
Deixe um comentário