A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão de Diversidade Sexual (CDSG) prorrogou até o próximo domingo (26), o prazo para as inscrições no Selo “Empresa que valoriza a diversidade” – 2ª edição. O selo é o reconhecimento pelas organizações da iniciativa privada, do setor público e entidades do terceiro setor localizadas no Estado de Pernambuco interessadas, mediante apresentação de práticas de promoção da diversidade sexual e de gênero, em iniciativas de valorização da população LGBTQIA+ e iniciativas.
“Gostaria de destacar o importante trabalho das comissões da OAB Pernambuco em prol da advocacia. Neste caso, em especial, agradeço ao presidente Sérgio Pessoa pelo empenho na pauta. A Casa da Cidadania está de portas abertas para receber iniciativas como o Selo Empresa que valoriza a diversidade”, enalteceu o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
Para o presidente da CDSG, Sérgio Pessoa, as iniciativas e projetos devem visar a implementação de políticas efetivas voltadas aos recursos humanos LGBTQIA+. “O nosso objetivo é promover a empregabilidade, a contratação, a retenção, a valorização e as garantias de mobilidade socioeconômica por meio da progressão funcional de empregadas e empregados, até a realização de políticas internas que reforcem o respeito, a projeção profissional e a visibilidade da população LGBTQIA+ de um modo geral na sociedade”, detalhou Sérgio Pessoa. “Temos a intenção, com isso, de viabilizar a igualdade de oportunidades e tratamento justo, realizadas pelas entidades contratantes”, complementou.
Dentre outros propósitos, o edital visa contribuir para a eliminação da discriminação por motivo de orientação sexual e de identidade de gênero no ambiente corporativo; e estimular o desenvolvimento de ambiente respeitoso, seguro e saudável para as empresas LGBTQIA+, articulando o enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e desigualdade.
As inscrições devem ser realizadas aqui. É preciso, ainda, anexar documentos comprobatórios da existência, idoneidade e localização da organização participante, comprovação do projeto, política ou ação desenvolvida, compatível com os objetivos do selo. De acordo com o edital, será aceita uma inscrição por participante, com conferência de CNPJ. O resultado final da inscrição vai ser divulgado no dia 1º de dezembro de 2023.
Deixe um comentário