A Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Jaboatão dos Guararapes, vem por meio desta, após diversos questionamentos por parte dos Advogados jaboatonenses, posicionar-se oficialmente sobre manifestação de um advogado, em determinado blog, que de forma isolada, desferiu ataques a um dos concorrentes ao cargo de prefeito no nosso município, utilizando indiretamente o nome da OAB/JG, de no intuito de prover-lhe uma artificial importância.
Necessário se faz esclarecer em primeiro lugar, que se trata de um ex-presidente, não representa e não responde pela atual gestão da OAB/JG e sua entrevista diz respeito ao seu exclusivo pensamento não refletindo em nada o entendimento da atual Diretoria da OAB/JG e nem a realidade fática.
Acreditamos que a instituição OAB/JG é defensora das necessidades e prerrogativas dos Advogados, bem como dos interesses da Sociedade Brasileira. A Diretoria da OAB/JG tem a convicção que cada advogado de Jaboatão dos Guararapes usará do seu livre arbítrio para exercer democraticamente o seu voto na escolha de um prefeito que atenda aos anseios da população do nosso município.
Por isso, que entrevistas ou manifestações direcionadas a ataques pessoais exclusivamente a um candidato que recebeu milhares de voto da população de Jaboatão dos Guararapes no primeiro turno é um desserviço ao processo eleitoral e um desrespeito aos eleitores que pelo exercício pleno da cidadania votaram no candidato injustamente atacado, merecendo nosso veemente repúdio.
O eleitor de Jaboatão merece um debate de alto nível onde os candidatos apresentem suas propostas sobre temas importantes como Saúde, Educação; Saneamento, Segurança e Geração de Empregos, dentre outros. A população de Jaboatão merece ter a oportunidade de avaliar quem será o melhor gestor da coisa pública.
A OAB – JG continuará exercendo seu papel garantidor da democracia, do voto livre, da probidade, da justiça social e principalmente da liberdade de expressão dentro dos parâmetros republicanos. Estaremos vigilantes no combate a excessos e injustiças, principalmente, quando esses, vincularem nosso nome e nossa credibilidade.
Antônio Maciel
Presidente da OAB – Jaboatão dos Guararapes
Deixe um comentário