O deputado Ricardo Costa (PTC) tentou a Assembleia Legislativa por duas vezes. Na primeira vez que disputou em 2006 ficou na primeira suplência do PSDC quando obteve 20.933 votos. Nas eleições de 2008 chegou a assumir o mandato com a licença de Edson Vieira que disputou a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe sem sucesso naquele ano.
Na segunda vez ampliou muito pouco a votação em 2010 quando alcançou 21.189 votos, porém foi eleito na chapa do PTC que elegeu três parlamentares, o próprio, Eriberto Medeiros e Rodrigo Novaes.
Ricardo Costa foi considerado pré-candidato a prefeitura de Olinda nas eleições de 2012, porém, acabou não disputando o pleito vencido por Renildo Calheiros, candidato que ele apoiou. Mesmo não disputando, Ricardo conseguiu ampliar as suas bases, tanto no Recife onde elegeu o vereador Eduardo Chera quanto em cidades importantes como Goiana onde elegeu o prefeito Fred Gadelha.
Para as eleições de 2014, Ricardo deve triplicar a votação obtida, pode ser candidato pelo PSB em vez do PTC no intuito de se viabilizar como liderança do partido de Eduardo Campos em Olinda visando 2016 quando poderá ser o escolhido do partido para suceder Renildo Calheiros.
O fato é que o dono da Stampa está se consolidando bastante e deverá ter uma reeleição tranquila para a Casa Joaquim Nabuco.
Deixe um comentário