Por Pablo Fernandes
Eduardo Campos em 2006 usou o sentimento de mudança na sua eleição ao governo do estado com 65% dos votos derrotou o então governador Mendonça Filho. O sentimento de mudança foi levado do litoral ao sertão o neto de Miguel Arraes conseguiu mostrar na eleição que Pernambuco poderia mudar para melhor e assim aconteceu. Ele teve a benção de Deus e do povo, e mostrou varias soluções que mudou a vida do povo. Pernambuco passou por uma grande transformação, sua marca de governo foi aproximar o estado da sociedade e em 2010 foi reeleito com 83% dos votos válidos.
Em 2012 Pernambuco ganhou o premio das nações unidas de serviço público (UNPSA) o único estado do Brasil a ganhar esse prêmio. Mas não parou por aí pelo trabalho de Eduardo, hoje somos o primeiro estado do IDEB com a melhor educação do país. O seu governo transformou vidas gerando emprego e renda para quem mais precisa.
A eleição de 2018 será a mais difícil da historia de Pernambuco, atualmente a Frente Popular passou por uma rachadura com a saída do senador Fernando bezerra coelho, e o mesmo tem um poder de persuasão muito grande e sabe fazer politica como ninguém, sem FBC para consolidar o palanque, podemos ver que a disputa não será fácil.
Olhando para o sucessor de Eduardo Campos, podemos percebe que ele não foi um mau gestor. Paulo Câmara no poder também soube fazer o dever de casa, fez ajustes e trabalhou muito pelo setor hídrico do estado, pagou o salário dos servidores em dia, aumentou o efetivo da polícia e está se reinventado a cada dia para consolidar o Pacto Pela Vida.
Porém para Paulo Câmara ganhar a reeleição, ele tem que superar Eduardo Campos e levar um sentimento de dever cumprindo na sua gestão, mostrando resultados positivos para o povo.
Pesquisas revelam que atualmente a população brasileira não que mais um político no poder e sim um gestor , essa qualidade Paulo Câmara tem de sobra. Com a rachadura da Frente Popular, Fernando é pré-candidato ao Governo do Estado, um político habilidoso que tem vários predicados para ganhar a eleição.
Ele vai levar aquele sentimento de mudança que Eduardo levou para os pernambucanos em 2006. FBC tem um discurso afinado e não podemos duvidar que ele tenha reais chances de desbancar Paulo Câmara. Ele sabe como ninguém o que Paulo deixou de fazer na sua gestão e vai usar as falhas do seu adversário para cativar o coração do povo pernambucano, de um lado Paulo falará das suas ações ao longo dos quatro anos, enquanto do outro lado veremos FBC falar da mudança que Pernambuco quer e precisa, após 12 anos da hegemonia do PSB que comanda o nosso estado com erros e acertos, falar quem acertou mais ou menos isso só o povo irá dizer, aguardem 2018 já começou e veremos de tudo um pouco nessa longa trajetória ao Palácio do Campo das Princesas, e façam suas apostas de quem vai ter a benção do povo pernambucano.
Pablo Fernandes
(Cientista Politico)
Deixe um comentário