O prefeito eleito do Recife Geraldo Julio (PSB) oficializará a qualquer momento o seu secretariado. Já correm nos bastidores os nomes que comporão as principais pastas da futura gestão. O destaque maior vai para o grupo do senador Jarbas Vasconcelos que emplacou três secretários na prefeitura do Recife, são eles: Roberto Pandolfi, João Braga e Murilo Cavalcanti.
João Braga assume a pasta de Mobilidade Urbana, sem dúvidas, uma das grandes inovações do prefeito eleito, pasta necessária e o ocupante bem escolhido. Ricardo Correia assume os Assuntos Jurídicos. Já Roberto Pandolfi, do núcleo jarbista, é o novo secretário de Finanças. Também do núcleo jarbista Murilo Cavalcanti, especialista em segurança pública assume a pasta de Segurança Urbana. Sileno Guedes é o novo secretário de governo da prefeitura do Recife, conforme havia sido especulado anteriormente. Para a articulação política, conforme anunciado o ex-vereador Frente Oliveira assume a pasta.
Do governo do estado, Geraldo Julio convocou Carlos Percol (Imprensa), Alexandre Rebelo (Planejamento), Antonio Alexandre (Desenvolvimento Econômico) e Nilton Mota (Habitação).
A grande novidade é o empresário Felipe Carreras que é o novo secretário de Turismo e Cultura, conforme antecipado aqui no blog. Ainda estão em aberto Educação, Saúde e Saneamento. A pasta de saneamento o prefeito deve convocar João Batista, ligado ao senador Armando Monteiro, Educação a professora Ana Selva deve ser oficializada, já a pasta da Saúde o prefeito pode indicar Luciano Siqueira (PCd0B), deputado estadual e vice-prefeito eleito.
Comenta-se que Henrique Leite (PT) deverá ser anunciado em alguma pasta para dar lugar a Eduardo Granja na Câmara do Recife e beneficiar o grupo do atual prefeito João da Costa.
Deixe um comentário