Por Daniel Coelho*
A disputa eleitoral no Recife começa com muitas traições, agressões e uma busca pelo poder a todo custo que tem impressionado a todos. À parte todas essas brigas, temos nos focado em nossas propostas. Enquanto eles estavam brigando, nós fomos conhecer experiências e apresentar nossas ideias para solucionar os problemas criados pelos governos que comandam o Recife há mais de 50 anos. Diferente de alguns que são candidatos, mas que ainda não têm projetos, amanhã estaremos apresentando nosso programa de governo.
Ao longo desses dias, centramos nosso debate na primeira proposta de nosso programa que é a abertura de seis clínicas de Assistência Médica Ambulatorial especializadas, o AMA especialidades, para atender à demanda de nossa população. Essa proposta, que inicialmente levantei no mês de março na tribuna da ALEPE, foi apresentada oficialmente ao Recife no primeiro dia de nossa campanha e publicada por toda a imprensa local. Fomos, inclusive, acompanhados da população e da imprensa, visitar o local da primeira clinica, no bairro do Totó.
Surpresa ou não, o candidato do PSB apresentou hoje a mesma ideia, inclusive com o mesmo número de clinicas. Não tiveram a criatividade nem de mudar de 6 para 8, ou algo assim. Copiaram a proposta na íntegra. Um plágio que mostra como eles, só agora, estão começando a pensar sobre o Recife. Como também aponta que estamos no caminho certo, pois o palanque dos poderosos está nos copiando. Excelente, é sinal que os poderosos já sabem que nós temos as melhores propostas para o Recife.
O engraçado é que, antes, ninguém do PSB, mesmo tendo o vice-prefeito da cidade filiado à legenda, falou do problema com os médicos especialistas. Amanhã, estaremos divulgando nosso programa de governo no Teatro Boa Vista, às 10h. Aproveito para convidar os técnicos que gostam de copiar nossas ideias para estarem presentes e poderem ver as soluções para os problemas que eles que se revezam no poder nos últimos 50 anos não solveram.
Obrigado pelo reconhecimento do PSB de que temos a melhores propostas para o Recife. Podem nos copiar, mas não mudar a realidade. Não se pode renovar as práticas políticas assim, pois começa a ficar claro quem é a renovação e quem é o genérico.
* Daniel Coelho é deputado estadual e candidato a prefeito do Recife pelo PSDB
Deixe um comentário