Alimentando as críticas dos manifestantes contra o governo Dilma Rousseff e combatendo a corrupção, políticos opositores apoiam a manifestação do Recife, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Na manhã deste domingo (16), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), Lula e contra a presidenta, além de defender um impeachment.
“O país não aguenta mais Lula, Dilma e o PT. O Brasil está semi paralisado e Dilma continua mentindo quando diz que a crise é passageira, com a plena consciência de que isso não é verdade. Acredito que a saída dela é a melhor opção. Volto às ruas hoje e voltarei quantas vezes for preciso”, disse Jarbas.
Líder da oposição na Câmara, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) também esteve em meio aos recifenses e não poupou críticas ao governo. “A crise está desmoralizando o Brasil”, declarou o deputado. De acordo com Araújo, na última semana, Dilma vem sendo sustentada pela estratégia do presidente do Senado, Renan Calheiros, que iniciou uma série de sugestões para minimizar os efeitos da crise. Para ele a outros políticos, essa iniciativa tem o objetivo de tirar o foco das denúncias de corrupção.
Já o líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho, falou sobre seu direito de ir às ruas e protestar contra o PT. “Tenho o direito e o dever de mostrar a minha insatisfação. A mudança só virá se existir um processo de impeachment. A população está revoltada com a corrupção”, falou Mendonça Filho.
Além desses políticos, também marcam presença no ato Priscila Krause, Raul Jungmann e André Régis. De acordo com o Movimento Vem Pra Rua, cerca de mil pessoas participam do protesto no Recife.
Do Portal Leia Já