O candidato do PSDB a prefeitura do Recife Daniel Coelho tem acertado bastante na condução da sua campanha. Na minha concepção o maior acerto se deu nesta sexta-feira, quando o candidato tucano mostrou uma fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Tal atitude serve como antídoto para as críticas que ele irá receber a partir de agora quando já deixou pra trás o candidato Mendonça Filho e ruma para se aproximar do candidato Humberto Costa nas pesquisas.
Se Daniel omitisse Fernando Henrique, como equivocadamente outros candidatos fizeram, iria demonstrar uma fraqueza da candidatura, afinal, ele soaria falso aos seus eleitores porque iria evitar o passado do seu partido.
O PSDB tem um legado para o Brasil, sobretudo no governo Fernando Henrique Cardoso. A estabilização econômica se deu graças ao governo tucano, os programas sociais foram iniciados no governo Fernando Henrique, as privatizações, antes demonizadas pelo PT, ficam provadas que foram medidas acertadas, a da Telebrás proporcionou que hoje tenhamos mais celulares do que gente, se os serviços não são bons como deveriam, isso é culpa dos órgãos de fiscalização e não da privatização. Ela democratizou a comunicação. Sem ela não poderíamos ter telefonia, internet, etc. E se tivéssemos custaria os olhos da cara se a telefonia ainda estivesse sob a égide governamental.
A prova de que as privatizações foram boas é que o governo Dilma Rousseff realizou várias delas recentemente, concedendo à iniciativa privada rodovias, aeroportos, etc.
Num contexto em que há um governismo exacerbado em Pernambuco e que o passado é tão demonizado, a atitude de Daniel Coelho é louvável. Ele age de maneira coerente com suas ideias e suas bandeiras.
Deixe um comentário